Comil informa que tem plano de recuperação judicial homologado
Em até 30 dias, segundo a empresa, terá início o pagamento dos trabalhadores e dos credores com créditos de até RS 5 mil
JESSICA MARQUES
A encarroçadora de ônibus Comil S.A., de Erechim, no Rio Grande do Sul, informou, em nota, que teve o plano de recuperação judicial homologado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 27 de junho de 2019.
Segundo a empresa, o plano foi homologado nesta quarta-feira, 26, pelo juízo da 22 Vara Cível de Erechim, estando, a partir de agora, com a Recuperação Judicial concedida.
“Este é um marco fundamental para a Comil, colaboradores, fornecedores, parceiros e todos os envolvidos no processo de RJ, pois garante a preservação da empresa, a manutenção da fonte geradora de empregos e renda e o pagamento dos credores, na forma acordada”, informou a empresa, em trecho da nota.
De acordo com a Comil, em até 30 dias inicia-se o pagamento da classe trabalhista e dos credores com créditos de até RS 5 mil, conforme especificado no plano.
“O desempenho da empresa nestes últimos três anos aponta para um crescimento sólido e rentável dos negócios, capazes de garantir a perpetuação da Comil. Só no ano de 2018 a produção cresceu 29%, com destaque para a alta do segmento rodoviário e intermunicipal, consolidando a Comil como a 22 maior fabricante de ônibus rodoviários do País, segundo dados da FABUS”, informou a Comil, em nota.
Conforme ressaltado na sentença de homologação pelo Juiz de Direito, Dr. Juliano Rossi, “(…) a Empresa Recuperanda vem demostrando, desde o deferimento do processamento do pedido, que reúne plenas condições de cumprir com as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação, aprovado pela Assembleia Geral de Credores (…)”.
A Comil informou ainda que abriu mais de 230 novos postos de trabalho desde setembro de 2016, sendo que grande parte são ex-funcionários desligados no momento de crise.
“A empresa segue honrando com todos os pagamentos e compromissos após o pedido de RJ, não possuindo atrasos com fornecedores, clientes e tributos. Mais que isso, já antecipou o pagamento de cerca de R$ 6 milhões para a Classe Trabalhista”, garantiu a encarroçadora.
“Agradecemos a confiança de todos credores, parceiros e clientes, que nos ajudam a construir o futuro da Comil e garantem nossa perpetuação no mercado onde atuamos há mais de 30 anos”, finalizou, em nota.
Confira o comunicado, na íntegra:
Em abril, a Comil informou, em assembleia geral, que os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa.
Segundo a fabricante, 60% dos credores deram o aval para a homologação do plano pela Segunda Vara de Cível de Erechim, onde correu o processo.
A Comil informou ainda que já destinou R$ 4,8 milhões em pagamentos de antecipações aos credores trabalhistas. Estas antecipações, como infirmou o Diário do Transporte, foram autorizadas definitivamente pela justiça em dezembro do ano passado.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Fonte: Diário do Transporte
Comentários
Postar um comentário