Viação Santa Cruz altera itinerários que tenham Campinas como ponto de parada


Foto: Kelvin Silva Caovila Santos
Mudanças visam reduzir tempo de viagem e começam a partir de 29 de fevereiro
JESSICA MARQUES / ALEXANDRE PELEGI
A Viação Santa Cruz, do empresário Francisco Mazon, decidiu alterar os roteiros das linhas da empresa com destino a São Paulo que passam por Campinas, no interior do estado.
Atendemos todo o leste de São Paulo e o sul de Minas e nossas linhas entram em Campinas”, conta o empresário.
Em outubro a equipe começou a se reunir e fizemos um estudo para segregar os horários, o que é de São Paulo e Campinas. Chegamos à conclusão de que tem que dobrar o volume ou fazer uma seleção cirúrgica, ter uma estrutura própria em Campinas”, afirmou.
Mazon afirma que entrar em Campinas consome uma hora na viagem dos ônibus com destino a São Paulo. “Dia 29 de fevereiro vamos começar uma mudança, em parceria com a Cometa”, diz ele, afirmando já ter notificado a empresa sobre a alteração.
A partir desse dia ele afirmou que a Viação Santa Cruz, nos itinerários com destino à capital paulista, não vai mais passar por Campinas.
Verificamos que 75% dos passageiros iniciam ou terminam a viagem em Campinas ou São Paulo”, ele afirma.
Desta forma, serão disponibilizados diferentes horários para o atendimento de passageiros que embarcam e desembarcam nestes municípios. Para São Paulo, o ganho será em agilidade e para Campinas, no sentido São Paulo-interior, não terá atrasos. Seja pela Marginal ou Bandeirantes e Anhanguera, o trânsito causa atrasos. O itinerário Mogi Mirim-São Paulo, por exemplo, leva 3 horas e vai passar a levar duas para ser feito“, explicou Mazon.
Jessica Marques e Alexandre Pelegi, jornalistas especializados em transportes 

Comentários

Postagens visualizadas

Grupo JCA aumenta frota com aquisição de 140 ônibus

PI: Ônibus da Trans Brasil é apreendido antes de iniciar viagem para São Paulo