BRT Rio distribui 15 mil máscaras para passageiros
Ação é uma parceria com a Fábrica Carioca de Catalisadores, em Santa Cruz. Foto: Divulgação.
Entrega está sendo realizada nas estações Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D’Água e no Terminal Alvorada
JESSICA MARQUES
O BRT Rio informou que começou a distribuir nesta semana 15 mil máscaras para os passageiros das estações Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D’Água e do Terminal Alvorada, no Rio de Janeiro.
Conforme informado por meio de nota, a ação é uma parceria com a Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC S.A.), localizada em Santa Cruz.
“Sob encomenda da FCC S.A., as máscaras foram confeccionadas pelas costureiras da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz. O projeto gerou renda para 29 famílias neste momento difícil da economia do país”, informou o BRT Rio, em nota.
“Para a confecção das 15 mil máscaras foram seguidos critérios de manutenção, higienização e segurança que envolveu equipe e fornecedores. O TNT das máscaras é de polipropileno com gramatura 60. Foram utilizadas três camadas, proporcionando assim maior segurança. Ele é lavável e reutilizável. O tempo máximo de uso é de até três horas”, informou também a concessionária.
Em nota, o presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins, afirmou que a ação se complementa às medidas que o BRT Rio já vem tomando para evitar a maior disseminação da doença
“Em ações conjuntas com o poder público, já fizemos a desinfecção de três terminais, proporcionamos álcool em gel e máscaras para os nossos passageiros. Além disso, os articulados estão em processo constante de higienização. A parceria com a FCC reforça o compromisso do BRT Rio em proporcionar maior segurança aos usuários”, afirmou.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Fonte: Diário do Transporte
Comentários
Postar um comentário