SP: Prefeitura de Bertioga abre licitação para concessão do transporte público
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
BERTIOGA – A Prefeitura de Bertioga publicou na quarta-feira (8), o edital para a escolha da empresa que será responsável pelo transporte público da cidade. O edital se encaixa na modalidade Concorrência Pública e o aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 04 de julho.
A iniciativa tem o intuito de beneficiar os munícipes, melhorando as condições de mobilidade urbana e levar conforto aos passageiros que precisam fazer uso do transporte coletivo.
O critério de julgamento da licitação será a menor tarifa de remuneração e a data da entrega dos envelopes está marcada para o dia 07 de agosto, na Diretoria de Licitação e Compras, localizada no Paço Municipal.
O processo licitatório visa contratar a concessão para a prestação de serviço de transporte coletivo de passageiros, em um único lote de linhas, atendendo toda a área urbana do Município. A licitação abrange, ainda, a implantação e operação de sistemas de informação aos usuários, bilhetagem eletrônica, operação de terminais, abrigos e paradas de ônibus. A vigência da concessão será de 20 anos, podendo ser prorrogada.
Local
O edital pode ser consultado e retirado na Prefeitura que está localizada na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro. O horário de atendimento é das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O valor para a retirada é de R$ 20,00.
Concessão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) julgou irregular a concessão e o contrato. O TCE recomendou que a Prefeitura rescindisse o contrato com a empresa prestadora de serviço, devido irregularidades apresentadas no processo licitatório feito em 2008. Neste mesmo ano, foram identificadas falhas na comprovação de boa situação financeira da empresa.
Considerando a essencialidade dos serviços de transporte, houve a decisão de manutenção dos serviços até a realização de novo certame, que exigiu por parte do Poder Executivo, a elaboração e aprovação de projetos de lei de mobilidade urbana, edição do novo plano diretor, bem como foi realizado estudo de viabilidade, pois a concessão então vigente é datado do ano de 2008, quando a realidade era outra, e anterior ao Estatuto das Cidades.
A Prefeitura do Rio de Janeiro entrega nesta quarta-feira, dia 20 de setembro de 2023, o novo terminal do BRT em Deodoro, na zona oeste carioca. O terminal irá atender as linhas 51 (Deodoro - Recreio) e 52 (Deodoro - Alvorada), do corredor Transolímpica e as linhas alimentadoras também entraram em operação para atender o Terminal rodoviário. Segue a lista das linhas alimentadoras: 653 Méier - Deodoro (Viação Vila Real) 764 Catirí - Deodoro (Transportes Barra) 765 Mendanha - Deodoro via Estrada Guandu do Sena (Transportes Barra) SV783 Praça Seca - Deodoro via Marechal Hermes (Auto Viação Três Amigos) 788 Campo Grande - Deodoro via Bangu/ Ponto Chic (Transportes Campo Grande) 796 Campo Grande - Deodoro (Via Mendanha) Auto Viação Palmares 798 Campo Grande - Deodoro (Estrada da Posse) Auto Viação Palmares As outras linhas que passam pela estação de Deodordo também irão atender a demanda do novo T...
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️ Foto ilustrativa !!COMUNICADO IMPORTANTE!! A PARTIR DESTE DOMINGO, DIA 01/09/2024, O PONTO FINAL DA LINHA 908 NÃO SERÁ MAIS NA PRAÇA DA MATRIZ! A LINHA PASSARÁ PARA O TERMINAL DE DEODORO! SEGUNDO INFORMAÇÕES, NO SENTIDO BONSUCESSO O ÔNIBUS SAIRÁ DO TERMINAL, PASSARÁ POR GUADALUPE NA PISTA DO CANTO DA AV. BRASIL, E ENTRARÁ NA RUA LUÍS COUTINHO CAVALCANTI. E SENTIDO DEODORO, ELE VIRÁ NORMALMENTE PELA RUA MATRICÁRIA (ANTIGA RUA 3), PORÉM NÃO SUBIRÁ MAIS PELA RUA JORNALISTA HERMANO REQUIÃO (ANTIGA RUA 14). ELE VAI SEGUIR PELA RUA MATRICÁRIA ATÉ A BEIRADA DO RIO DO MUQUIÇO E SEGUIRÁ PARA O TERMINAL. ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
🚍❌ SUSPENSÃO TEMPORÁRIA O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Transportes, suspendeu temporariamente quatro linhas de ônibus intermunicipais. A suspensão das linhas 578D (Ponta Negra x Candelária), 579D (Candelária x Itaipuaçu), 590R (Ponta Negra x Candelária, via Boqueirão) e B530 (Cabo Frio x Santo Antônio) foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16).
Por REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – A Viação Real Ita que possui sede em Cachoeiro de Itapemirim , no interior do Espírito Santo acaba de comprar seu mais novo ônibus rodoviário Paradiso G8 1800 DD Volvo B510 R Euro 6 . Com a identidade visual da empresa de tons de azul dominante, o coletivo de prefixo 731080 acabou visto descendo a Serra das Araras , no interior do Rio de Janeiro, seguindo em direção da sede da empresa. As linhas em que o novo carro estará disponibilizado não é conhecida até o momento. Vale lembrar que a Real Ita já possui um carro Comil Invictus também equipado com chassi Volvo 8×2 de 15 metros em sua frota, como já mostramos aqui. Com informações do Ônibus Brasil Fonte: Revista do Ônibus
Por REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS RIO E JUIZ DE FORA – A Viação Brisa, também conhecida como empresa Brisa ônibus, que opera a linha interestadual Rio x Juiz de Fora e Juiz de Fora x Rio, incorporou recentemente o moderno ônibus Marcopolo Paradiso G7 1800 DD, equipado com chassi Mercedes-Benz. O coletivo de placa QOO5162, pertencia a Viação Util, e seguia fazendo linhas com o prefixo 11865, como podemos ver na foto abaixo. A novidade vem chamando atenção de passageiros do trecho mineiro e carioca, já que este é o primeiro ônibus double deck na frota da empresa Brisa, que com tons de amarelo dominante, espera conquistar ainda mais passageiros. A empresa segue usando o coletivo diariamente nas viagens de média distância, já que a viagem do Rio de Janeiro até Juiz de Fora e vice-versa, dura aproximadamente três horas. Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário