Mais uma estação do BRT Rio é vandalizada neste fim de semana


Porta automática da estação foi danificada. Foto: Divulgação.
Desta vez, foram danificados e levados equipamentos das portas automáticas da Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca
JESSICA MARQUES
O Consórcio BRT Rio informou neste domingo, 23 de agosto de 2020, que mais uma estação do sistema, no Rio de Janeiro, foi vandalizada neste fim de semana. Desta vez, foram danificados e levados equipamentos das portas automáticas da Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca.
O crime foi registrado menos de 24 horas após criminosos furtarem 200 metros de cabos de eletricidade da estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica, deixando o local sem luz para os passageiros
“Vandalismo e furto são crimes. Além da destruição de um bem que é público, os bandidos estão prejudicando principalmente os passageiros que necessitam usar o BRT para seus deslocamentos diários. Dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa”, informou o BRT Rio, em nota.
Atualmente, segundo o consórcio, 34 estações estão fechadas devido a esse tipo de crime. Sem contar as 20 do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, que foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.
“Apesar disso, o BRT Rio segue em frente reformando suas estações. Mas destacamos que, dessa forma, não vamos conseguir manter o padrão de qualidade na prestação de um serviço de fundamental importância para a população carioca”, finalizou o consórcio.
Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Postagens visualizadas

Grupo JCA aumenta frota com aquisição de 140 ônibus

PI: Ônibus da Trans Brasil é apreendido antes de iniciar viagem para São Paulo