Ônibus de dois andares da Gontijo chegaram à garagem da empresa neste sábado (09)
Previsão inicial era domingo, de acordo com a Comil. Definição de linhas e início de operação depende de liberação do Detran, da ANTT e da Setop
JESSICA MARQUES / ADAMO BAZANI
Três dos quatro ônibus de dois andares da Gontijo chegaram à garagem em Belo Horizonte neste sábado (09), um dia antes da previsão inicial que era até este domingo, 10 de janeiro de 2021. A quarta unidade deve ser entregue ainda nesta semana.
O Double Decker da empresa São Cristóvão, do mesmo grupo, também chega neste fim de semana à sede da empresa.
A informação sobre a chegada até domingo foi divulgada ao Diário do Transporte pela Comil nesta sexta (08). A garagem da Gontijo está localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
OPERAÇÃO
Inicialmente, os veículos começariam a operar na linha São Paulo – Belo Horizonte neste mês de janeiro. Contudo, ainda não há definição sobre as linhas nas quais os veículos serão distribuídos e a data de início da operação, por conta da pandemia de Covid-19.
Para colocar os ônibus em circulação, a Gontijo aguarda a liberação de órgãos como o Detran, a Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas) e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
MODELOS
Ao todo, a empresa comprou quatro veículos com carroceria Comil Campione Invictus DD e chassi Scania K440 8×2 de 15 metros. Os ônibus já estão com novo padrão de pintura.
O modelo do veículo adquirido pela São Cristóvão é o mesmo.
Relembre:
Ônibus de dois andares da Gontijo recebem novo padrão de pintura
Segundo a Comil, os ônibus possuem poltronas leito no piso inferior e executivas no piso superior, com apoio de cabeça em travesseiro visco-elástico revestido de neoprene, descansa pernas e pés, conector USB e porta-copo integrados.
Confira as imagens dos ônibus:
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Fonte: Diário do Transporte





Comentários
Postar um comentário