Com mais de 80 anos no mercado, Viação Ouro e Prata lança coleção de sua história nos transportes

 

História da empresa mostra evolução dos transportes

Canecas, camisetas e pôsteres retratam modelos de ônibus de diferentes épocas

ADAMO BAZANI

Tendo origem em 01º de setembro de 1939 com a criação da empresa Crissiumal por Willy Fleck e Raimundo Fleck, a Viação Ouro e Prata é uma das empresas do setor rodoviário mais longevas em operação no País.

A história da empresa compreende as velhas jardineiras de madeira, os ônibus à gasogênio que foram as soluções para a falta de combustível por causa da Segunda Guerra Mundial e inovações, cada uma para suas épocas: os Nicola com estrutura metálica nos anos de 1960 e 1970, as primeiras gerações da Marcopolo até chegar atualmente aos modernos modelos de dois andares, inclusive com equipamentos para ampliar a segurança sanitária em épocas atuais de pandemia.

Para comemorar a trajetória, a empresa do Rio Grande do Sul lançou uma coleção que retrata diferentes décadas, pelas quais é possível entender como os transportes evoluíram no País e ajudaram a unir pessoas e locais, apesar de dificuldades.

São canecas, pôsteres e camisetas, entre outros produtos, com imagens do acervo exclusivo da empresa que podem ser adquiridos pelo Store de Marcas.

O link é:

https://www.storedemarcas.com.br/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fonte: Diário do Transporte

Comentários

  1. Moro em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP, NÃO SEI SE SERIA POSSÍVEL RECEBER ALGUNS DESSES BRINDES, SOU APAIXONADO POR ÔNIBUS, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens visualizadas

Ponte Coberta anuncia tarifa seccionada na linha 450T

Linha 874 volta a rodar nesta segunda-feira (08) com nova numeração

Viação Santa Cruz altera itinerários que tenham Campinas como ponto de parada

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia expansão da linha 850, criação da linha 856 e retorno da linha 854

Viação Pavunense é a sexta empresa de ônibus a entrar em recuperação judicial para tentar escapar da falência no Rio de Janeiro