CMTC-Rio autoriza licitação para aluguel de 100 ônibus padrons para reforçar BRT-Rio
Contrato será de 12 meses
ADAMO BAZANI
A CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) do Rio de Janeiro, cujo nome fantasia é Mobi-Rio, autorizou abertura de licitação para o aluguel de 100 ônibus do tipo padron para reforço do atendimento no BRT (Bus Rapid Transit).
Os veículos serão distribuídos em três garagens do sistema.
A autorização foi publicada nesta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, com data a ser definida para a entrega das propostas.
O contrato será de 12 meses, ou seja, vai extrapolar o período-limite de intervenção da prefeitura no BRT, que começou em março de 2021 com previsão inicial para terminar em setembro de 2021, mas foi prorrogada para março de 2022.
O valor é sigiloso até a abertura oficial das ofertas.
A empresa ou empresas vencedoras terão de fornecer, além dos ônibus, os motoristas, combustível e manutenção dos coletivos.
O aluguel de ônibus já é um recurso usado pela gestão do prefeito Eduardo Paes para tentar reduzir o desfalque de veículos articulados no sistema de corredores de ônibus.
O Diário do Transporte trouxe em 13 de agosto de 2021, em primeira mão, a notícia do aluguel de 30 ônibus, com custo mensal aos cofres públicos em torno de R$ 1,056 milhão.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Comentários
Postar um comentário