CMTC-Rio autoriza licitação para aluguel de 100 ônibus padrons para reforçar BRT-Rio

 

Contrato será de 12 meses

ADAMO BAZANI

A CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) do Rio de Janeiro, cujo nome fantasia é Mobi-Rio, autorizou abertura de licitação para o aluguel de 100 ônibus do tipo padron para reforço do atendimento no BRT (Bus Rapid Transit).

Os veículos serão distribuídos em três garagens do sistema.

A autorização foi publicada nesta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, com data a ser definida para a entrega das propostas.

O contrato será de 12 meses, ou seja, vai extrapolar o período-limite de intervenção da prefeitura no BRT, que começou em março de 2021 com previsão inicial para terminar em setembro de 2021, mas foi prorrogada para março de 2022.

O valor é sigiloso até a abertura oficial das ofertas.

A empresa ou empresas vencedoras terão de fornecer, além dos ônibus, os motoristas, combustível e manutenção dos coletivos.

O aluguel de ônibus já é um recurso usado pela gestão do prefeito Eduardo Paes para tentar reduzir o desfalque de veículos articulados no sistema de corredores de ônibus.

Diário do Transporte trouxe em 13 de agosto de 2021, em primeira mão, a notícia do aluguel de 30 ônibus, com custo mensal aos cofres públicos em torno de R$ 1,056 milhão.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/13/onibus-da-frota-de-30-coletivos-que-serao-alugados-parar-reforcar-brt-rio-faz-testes-no-terminal-alvorada/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fonte: Diário do Transporte

Comentários

Postagens visualizadas

Ponte Coberta anuncia tarifa seccionada na linha 450T

Linha 874 volta a rodar nesta segunda-feira (08) com nova numeração

Viação Santa Cruz altera itinerários que tenham Campinas como ponto de parada

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia expansão da linha 850, criação da linha 856 e retorno da linha 854

Viação Pavunense é a sexta empresa de ônibus a entrar em recuperação judicial para tentar escapar da falência no Rio de Janeiro