Viação Vila Real compra 15 ônibus com carroceria Caio Apache Vip 5
Entrega foi finalizada em janeiro deste ano
JESSICA MARQUES
A Viação Vila Real comprou 15 ônibus com carroceria Caio Apache Vip 5 para ampliação de frota. Os modelos já chegaram ao Rio de Janeiro, segundo a fabricante.
A Viação Vila Real é responsável por nove linhas de ônibus do Rio de Janeiro. Os veículos circulam por Engenho de Dentro, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Vila Valqueire e outras.
A Viação Vila Real, junto a outras 19 empresas de ônibus, dentre elas Viação Verdun, Viação NovaCap e Rodoviária Matias, integra o Consórcio Internorte. Essas companhias gerenciam o transporte coletivo da Zona Norte do Rio de Janeiro, também conhecida como Área 3.
Segundo a Caio, as 15 unidades possuem lotação total para 83 passageiros, sendo 42 sentados e 41 em pé. Todos os novos ônibus possuem ar-condicionado.
Os modelos também possuem preparação para Wi-Fi e sistema de vídeo, além de já contarem com tomadas USB espalhadas pelas laterais da carroceria, permitindo a recarga de dispositivos móveis e mais praticidade aos envolvidos no transporte coletivo. Além disso, as duas catracas possuem validadores eletrônicos.
Os ônibus também possuem elevadores semi-automáticos / pneumáticos, para garantia da acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência. Há ainda espaço para cão-guia.
Ainda de acordo com a Caio, um destaque das carrocerias da Viação Vila Real são as travas eletrônicas presentes nas janelas. Com acionamento remoto no painel do motorista, as travas contribuem com a segurança dos usuários, evitando acidentes e situações indesejadas durante o percurso.
Em nota, o representante de vendas da Caio, Roberto Araújo, enfatiza a importância da parceria entre o Grupo Caio e Viação Vila Real. “Esta aquisição por parte da Vila Real demonstra a confiança que a empresa possui na Caio, já que ela possui uma frota com 100% de ônibus Caio”, comentou Roberto.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Fonte: Diário do Transporte
Comentários
Postar um comentário