RJ: Empresas de ônibus reduzem a frota em Niterói
REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS
NITERÓI – Os moradores da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já estão notando que os ônibus estão reduzidos em diversas linhas. Os consórcios Transoceânico e TransNit que opera 50 linhas municipais está reduzindo parte da frota em circulação.
A redução no número de ônibus circulando na cidade de Niterói segue previsto durante o período do recesso escolar, porém, acredita-se que as empresas de ônibus possam seguir com a medida após a volta dos alunos para as escolas.
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Setrerj, informa que a medida é necessária devido ao aumento de mais de 180% no valor do óleo diesel e dos três anos que a cidade não possui reajuste no valor da tarifa dos ônibus.
Prefeitura de Niterói se manifesta
A Prefeitura informou que segue monitorando o sistema de transportes e que seguirá reforçando a fiscalização para que as empresas de ônibus não venha redução a frota além do período que é estipulado, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Nota do Setrerj sobre crise do diesel e defasagem tarifária
O SETRERJ informa que, mesmo com o agravamento da crise, com os sucessivos reajustes do óleo diesel e a defasagem tarifária de mais de 40%, as empresas operadoras do sistema de transporte coletivo de Niterói, estão fazendo todos os esforços para manter a operação das linhas conforme a determinação da Prefeitura.
Cabe ressaltar que os Consórcios Transoceânico e Transnit, operadores do sistema municipal de Niterói ainda aguardam a adoção de medidas urgentes do poder público para reequilibrar e recuperar o sistema municipal, como tem ocorrido em outras cidades com ações emergenciais ou concessão de subsídios, para possibilitar o melhor atendimento aos passageiros.
Com informações da Band News Fm, Prefeitura de Niterói e Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Setrerj
Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário