Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT

 Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT

17 de setembro de 2022 Off  Por REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS

BRASÍLIA, BELO HORIZONTE E SÃO PAULO – A Viação Amarelinho que surgiu no mercado com intensa e ampla divulgação da proposta de uma nova empresa de ônibus para proporcionar mais conforto aos passageiros, teve suas linhas interessais suspensas pela ANTT

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, através da portaria Sufis nº 71 de 14 de setembro, e publicada no Diário da União desta última sexta-feira (16), decidiu por suspender as linhas da empresa até mérito do Processo Administrativo Ordinário ou até que a empresa disponibilize frota compatível com as linhas, para voltar a sua operação.

Ainda segundo a publicação, os direitos dos passageiros deverão ser assegurados pela referida transportadora, principalmente a devolução dos valores pagos ou a aquisição de bilhetes em outra empresa autorizada às custas da transportadora citada no art. 1º, conforme Lei nº 11.975, de 7 de julho de 2009 e Resolução ANTT nº 4.282, de 17 de fevereiro de 2014. 

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT - revistadoonibus

A ANTT informa ainda que estabelece a penalidade de multa prevista na Resolução ANTT nº 233, de 25 de junho de 2003, art. 1º, inciso IV, alínea “a”, para o caso de descumprimento.

A Viação Amarelinho que até a suspensão da ANTT, vinha operando os trechos São Paulo x ItuiutabaItuiutaba x São Paulo assim como o trecho Belo Horizonte x Brasília e Brasília x Belo Horizonte, não estava disponibilizando ônibus diariamente. 

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT - revistadoonibus

Empresas não publica em sua rede social desde 2021

Inicialmente a Viação Amarelinho que operava viagens com os modernos ônibus da empresa Severo Turismoque teve diversos ônibus destruídos por um incêndio, passou ter que suspender algumas viagens e iniciar o aluguel de ônibus de outras empresas.

Com o avanço da pandemia da Covid-19 e as intensas restrições sanitárias impostas por governos estaduais e municipais, a empresa passou perder ainda mais passageiros.

A última publicação no instagram oficial da empresa de ônibus ocorreu em 2 de abril de 2021, como podemos ver abaixo. Já no Facebook, a última publicação ocorreu em 22 de outubro. 


Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT 

Fonte: Revista do Ônibus

Comentários

Postagens visualizadas

Terminal do BRT Deodoro é inaugurado nesta quarta-feira pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Viação Util incorpora novo Comil Invictus DD Scania Euro 6

Rio: Novo articulado do BRT Rio é alvo de vandalismo