MEC anuncia reajuste de 16% para transporte escolar
REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS
BRASÍLIA – Nesta terça-feira (5), o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, que os valores destinados ao programa nacional de transporte escolar tiveram reajuste de cerca de 16% em 2023.
De acordo com o ministro, o acréscimo estará em torno de R$ 100 milhões com 4,6 milhões de crianças beneficiadas nas áreas rurais.
O repasse com os novos valores começa no próximo dia 10. “Serão investidos quase R$ 900 milhões este ano”, disse Santana.
O Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar proporciona assistência técnica e financeira, de caráter suplementar, para estados, municípios e o Distrito Federal.
Os recursos serão para seguros, licenciamentos, serviços de mecânica, equipamentos com pneus e câmaras e recuperação de assentos.
A verba será utilizada para compra de combustível e lubrificantes do veículo, bem como de embarcação utilizada no transporte.
Segundo o Ministério da Educação, o orçamento do programa permaneceu sem reajustes entre 2010 e 2017, com aumento de 15,8% em 2018.
.
De acordo com Santana, o governo também garantiu a compra de novos ônibus escolares no Novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.
A previsão inicial é de compra de 3 mil novos veículos e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação prepara a edital para mais 16 mil.
Com informações do Ministério da Educação
Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário