Motorista fala sobre granada jogada em ônibus na Avenida Brasil
Motorista fala sobre granada jogada em ônibus na Avenida Brasil
28 de setembro de 2023RIO – O motorista da Auto Viação Palmares, que conduzia o coletivo da linha 771 – Campo Grande x Coelho Neto, falou com a TV Globo sobre a granada que bandidos jogando dentro do seu coletivo na noite desta última quarta-feira (27), na Avenida Brasil.
De acordo com o rodoviário que terá sua identidade preservada, logo que viu os bandidos jogando pneus na via expressa, já avisou aos passageiros que algo poderia acontecer.
“Falei: pronto! Vem alguma coisa aí e falei para o pessoal: tem alguma coisa acontecendo e o pessoal já ficou alerta”, disse.
Ao parar o coletivo na Avenida Brasil devido aos pneus na via expressa, mais de dez bandidos apareceram e entraram no coletivo, levando tudo.
“Mais de dez. Veio todo mundo pra cima. Forçaram a porta, roubaram os passageiros. Meteram a mão no caixa, mas só que só tinha moeda. O meu medo era a pistola que estava na minha cara”, disse o rodoviário, que contou ainda estar traumatizado e sem conseguir dormir.
Antes de deixar o coletivo, entretanto, os marginais anunciaram que iriam incendiar o ônibus e mandaram o motorista descer.
Um dos bandidos da porta do ônibus, arremessou a granada caseira que explodiu e deixou ao menos três pessoas feridas.
“Devido ao estouro, você pensa o quê? Já era. Ainda mais com um cara com uma pistola na sua frente te ameaçando. O que vem na sua cabeça? Jogar na mão de Deus. Com o barulho da bomba, pensei: pegou em alguém. Atingiu alguém”, contou.
Todos os três feridos acabaram encaminhados ao Hospital Albert Schweitzer.
Uma mulher já recebeu alta, e outros dois homens continuam internados, mas sem risco de morte.
O coletivo, contudo, passou por uma perícia e finalmente, encaminhado para a garagem nesta quinta-feira (28).
A causa do incidente é desconhecida, como informa as autoridades. Entretanto, a Polícia Civil deve investigar o caso a partir do laudo da Polícia Científica.
.
Com informações da Band News FM Rio e TV Globo
Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário