Transporte escolar pode ser suspenso no Acre por falta de pagamento

 Transporte escolar pode ser suspenso no Acre por falta de pagamento

 Por REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS

RIO BRANCO – O Governo do Acre, além do problema com o impasse na liberação de uma nova empresa de ônibus para operar o trecho Cruzeiro do Sul x Rio Branco e Rio Branco x Cruzeiro do Sul, segue com uma pequena crise no transporte escolar.

Nesta última quinta-feira (11), o Sindicato em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado do Acre – SINTTPAC, informa que notificou a Secretaria de Estado de Educação – SEE, informando que devido a falta de pagamento, duas empresas que prestam serviços de transporte escolar ao governo paralisarão as atividades hoje. 

Transporte escolar pode ser suspenso no Acre por falta de pagamento - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Rio Branco – Divulgação

A paralisação na prestação do serviço deve afetar centenas de estudantes. As empresas Monteiro Soares e Tec News, estarão paralisando a operação devido ao atraso no repasse referente ao mês de março passado.

De acordo com o SINTTPAC, além dos salários, os funcionários dessas empresas aguardam o pagamento de retroativos referentes ao ano de 2022. 

Governo do Estado do Acre informa por meio da Secretaria de Estado de Educação que o pagamento encaminhados para as empresas terceirizadas, segue no prazo.

Segundo o governo do estado, as empresas devem efetuar o pagamento de seus respectivos funcionários de forma desvinculada ao repasse que é feito pela secretaria de educação.

A Secretaria de Estado de Eduação, afirma que a empresa Monteiro Soares segue com pagamento regularizado e que espera respostas da empresa TecNews.


Com informações do Governo do Estado do Acre 

Fonte: Revista do Ônibus

Comentários

Postagens visualizadas

Grupo JCA aumenta frota com aquisição de 140 ônibus

PI: Ônibus da Trans Brasil é apreendido antes de iniciar viagem para São Paulo