Santos ganha 15 novos micro-ônibus e frota com ar condicionado ultrapassa agora 95%
Agora, cidade litorânea tem 260 veículos climatizados, incluindo convencionais e micro-ônibus.
ALEXANDRE PELEGI
A cidade de Santos, litoral paulista, ganhou nesta terça-feira, 2 de julho de 2019, 15 novos micro-ônibus equipados com ar-condicionado. Com essa adição ao transporte coletivo municipal, a cidade ultrapassa a marca de 95% da frota operacional com o equipamento, 260 veículos, incluindo convencionais e micro-ônibus.
Os novos veículos são do modelo Senior Marcopolo, e substituem outros antigos em uso.
A entrega simbólica dos micros contou com representantes da Prefeitura, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que gerencia o sistema, e da Viação Piracicabana, permissionária do serviço.
Como noticiado pelo Diário do Transporte, em maio deste ano Santos recebeu 39 ônibus novos do tipo convencional, dando sequência ao plano de modernização e renovação da frota, já 100% equipada com wi-fi e totalmente acessível.
Na ocasião, o percentual de coletivos climatizados aumentou para 90% da frota operacional de 273 carros. Relembre: Santos alcança 90% da frota de ônibus com ar-condicionado
Na solenidade de ontem, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa enfatizou que, em breve, Santos terá 100% da sua frota climatizada.
O prefeito reiterou que a cidade não destina subsídio ao serviço de transporte, o que não impede de o município deter um dos maiores índices de veículos com ar-condicionado no transporte público entre as cidades brasileiras.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Fonte: Diário do Transporte
Comentários
Postar um comentário