Rio: Multas por transportar passageiros em pé nos ônibus chegam a 139, diz prefeitura
RIO – Após inúmeras denúncias sobre a superlotação dos ônibus coletivos e também dos corredores do BRT Rio, em que passageiros seguiam sendo transportados em pé, gerando aglomerações, indo contra o pedido da prefeitura do Rio, assim como a orientação do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde – OMS, a Secretaria Municipal de Transportes anuncia novas ações de fiscalização na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a prefeitura do Rio, fiscais da Secretaria Municipal de Transportes seguem percorrendo os três corredores do BRT com o objetivo de coibir o transporte de passageiros em pé. Somente nesta terça-feira (31), as equipes aplicaram 27 multas ao consórcio, devido ao descumprimento da determinação. A medida é uma das ações preventivas adotadas pela Prefeitura do Rio para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade.
Os agentes verificam os serviços dos ônibus diariamente e em diferentes turnos, observando se há lotação nos coletivos. Desde o início das ações contra o coronavírus, a secretaria já aplicou 139 infrações.
Com informações da Prefeitura do Rio
Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário