Expresso Princesa dos Campos registra alta de 52% nas vendas de passagens em dezembro
Empresa transportou mais de 212 mil passageiros no último mês de 2021
JESSICA MARQUES
A Expresso Princesa dos Campos registrou uma alta de 52% nas vendas de passagens em dezembro de 2021.
Ao todo, foi registrado um aumento de 25% no total de viagens, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Assim, a empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas informou que além do aumento no número de passageiros, a empresa conseguiu uma melhor ocupação dos ônibus a cada viagem.
Segundo a empresa, foram quase 73 mil passageiros a mais do que em dezembro de 2020. No último mês de 2021, foram mais de 212 mil passageiros transportados.
As linhas Curitiba – Registro, São Miguel do Oeste – São Paulo e Cascavel – Foz Iguaçu foram as que apresentaram uma maior procura.
Segunda o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, a expectativa é que nos próximos meses de 2022 as vendas continuem apresentando um aumento mês a mês, já que acontece a retomada das aulas presenciais nas faculdades.
“Temos observado que o turismo local está em alta e o fato de a população estar vacinada ajuda a impulsionar o retorno das viagens pelo transporte rodoviário de ônibus”, afirmou Barreto, em nota.
Barreto ainda espera que as vendas no fim de ano de 2022 também superem as dos anos anteriores.
RETOMADA DO TURISMO
Em nota, a empresa informa também que o aumento do número de passagens vendidas e de viagens realizadas pela Expresso Princesa dos Campos vai ao encontro da tendência da retomada do turismo, que acontece de forma gradativa.
Segundo uma pesquisa divulgada pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), a procura por viagens vem crescendo mais de 50% nos últimos dois meses.
Já de acordo com uma projeção da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestres de Passageiros), o mercado rodoviário transportou 3,1 milhões de passageiros em 2021, alta de 14,8% na comparação a 2019, ano anterior à pandemia de Covid-19. Em 2020, foram transportados apenas 1 milhão de passageiros.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Fonte: Diário do Transporte
Comentários
Postar um comentário