Rio de Janeiro vai contratar e treinar 1,4 mil motoristas e mecânicos do BRT em parceria com o SEST/SENAT

 

Hoje o sistema BRT tem cerca de 445 motoristas contratados pela Mobi-Rio e 32 em processo de admissão

ADAMO BAZANI

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira, 11 de abril de 2022, que vai fechar uma parceria com o SEST/SENAT para implementação do Programa de Formação e Treinamento para Motoristas e Mecânicos do Sistema BRT (ônibus rápidos em corredores) em suas unidades.

 

Segundo a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), atualmente o sistema BRT tem cerca de 445 motoristas contratados pela Mobi-Rio e 32 em processo de admissão.

A prefeitura diz que será necessária a contratação de mais 1.400 motoristas e mecânicos até a chegada dos 572 novos ônibus, cuja primeira licitação para a compra acontece na próxima quarta-feira, dia 13 de abril.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/01/prefeitura-do-rio-lanca-novos-editais-de-licitacao-para-compra-de-onibus-podendo-pagar-quase-r-300-milhoes-a-mais/

O objetivo da parceria é formar inicialmente um cadastro de motoristas de articulados e de mecânicos, a fim de implantar um processo de contratação gradativa, conforme o cronograma de entrega da nova frota.

As inscrições para a seleção das primeiras turmas estão previstas para as próximas semanas e serão divulgadas pela Mobi-Rio e pelo SEST/SENAT.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fonte: Diário do Transporte

Comentários

Postagens visualizadas

Ponte Coberta anuncia tarifa seccionada na linha 450T

Linha 874 volta a rodar nesta segunda-feira (08) com nova numeração

Viação Santa Cruz altera itinerários que tenham Campinas como ponto de parada

Viação Pavunense é a sexta empresa de ônibus a entrar em recuperação judicial para tentar escapar da falência no Rio de Janeiro

Paradiso G8 1350 Scania Euro 6 é visto em Belém