Rio: Força Nacional estará no Estado por tempo indeterminado
REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS
RIO – A crise na segurança pública do Rio de Janeiro, chegou ao ponto de o Governo Federal, encaminhar agentes da Força Nacional de Segurança para o Estado por tempo indeterminado.
O governador do Rio, Cláudio Castro se reuniu hoje com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli.
Durante a reunião, eles discutiram as ações das forças estaduais e federais que vão atuar no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
Para combater a onda de violência e ataque aos ônibus e arrastões, serão investidos recursos em investigação, inteligência e tecnologia.
O governador afirma que a Polícia Civil e Militar seguem elaborando um plano para combater o tráfico na Maré.
.
A possível ocupação do Complexo de Favelas da Maré, que fica ao lado da Avenida Brasil e Linha Vermelha, está descartada.
“Vamos asfixiar o crime organizado! Esse é um processo de integração importantíssimo para segurança pública. É um avanço para que a sociedade entenda de uma vez por todas o tamanho do nosso desafio e dos agentes de segurança que enfrentam criminosos armados e treinados, e a complexidade que é fazer segurança pública”, disse Castro.
.
Com informações da Band News Fm e O Dia
Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário