Gardenia anuncia demissão de 60 funcionários no Sul de Minas
REDAÇÃO REVISTA DO ÔNIBUS
POUSO ALEGRE – A empresa Expresso Gardenia, informa que demitiu ao menos sessenta funcionários na região do Sul de Minas, após a retirada temporária das linhas intermunicipais, determinadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais.
O Governo de Minas informa de quase todas as linhas da Expresso Gardenia seguem operadas por outras empresas de ônibus até o próximo mês de outubro ou até que a Gardenia consiga adequar seus ônibus e passe a cumprir os horários de viagens.
Acredita-se que os funcionários da base do Sul de Minas, possam receber até o fim de semana, o documento de desligamento de suas funções, com acompanhamento do sindicato da categoria e da Justiça do Trabalho.
O advogado que representa a Gardenia, Leonardo Silva, informa que a empresa reconhece os pedidos feitos e que trabalha para retomar o serviço. Ele também pede que o processo continue com transparência.
DER-MG fiscaliza operação da Gardenia
A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias – Seinfra e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG realizaram, nos dias 10,11 e 12/04, ações de fiscalização para apurar irregularidades na operação de linhas intermunicipais da empresa Gardênia, que atende 107 municípios no Sul de Minas, transportando quase 2 milhões de passageiros/ano.
As ações foram motivadas pelas reclamações registradas por passageiros que utilizam os serviços da empresa, entre elas queixas por atrasos nas viagens e má conservação dos ônibus.
Nesses três dias, foram abordados 13 veículos nas cidades de Passos, Cássia e Poços de Caldas, quase a totalidade da frota que atende estas três cidades.
Ao todo, 12 foram autuados por problemas encontrados em itens de conforto e segurança dos veículos, e também por descumprimento dos quadros de horários.
As equipes de fiscalização ainda retiraram de circulação 10 ônibus por apresentarem problemas de manutenção.
Esses veículos só poderão voltar a circular após sanar as irregularidades e passarem por nova vistoria no DER-MG. Para que os usuários não fiquem desassistidos, a Seinfra concedeu uma autorização para que a empresa Santa Cruz opere emergencialmente as linhas.
Com informações do Expresso Gardenia e Seinfra MG
Fonte: Revista do Ônibus
Comentários
Postar um comentário